Promessas 879
No passado dia 13 de Abril de 2008, na igreja do Olival Basto, ocorreu no nosso agrupamento as tão esperadas promessas. Este ano ainda mais esperadas devido ao número de elementos que fizeram a sua promessa. Como têm vindo a acontecer nestes últimos anos o número de elementos mais novos tem vindo a crescer, nomeadamente lobitos e exploradores.
Este ano as promessas foram também particularmente expectantes e emocionantes pois quatro elementos mais velhos do nosso agrupamento fizeram a sua promessa de dirigente. Temos de destacar então estes elementos, dois deles (Joana e Ana Isabel) que já se encontram ligadas ao agrupamento desde de crianças e que fizeram todo o seu percurso escutista até a este importante momento em que prometeram mais uma vez assumir este compromisso de ser escuteiro. Também de realçar os outros dois elementos, estes eram “novos” nisto de ser escuteiro (Fátima e André) mas que através do seu empenho e dedicação assumiram também eles estarem prontos para ser um dirigente do CNE.
Foi então com estas emoções todas que se realizaram as promessas tento assumido este compromisso 17 lobitos, 11 exploradores, 4 caminheiros e 4 dirigentes.
De seguida dirigimo-nos para o centro paroquial da Póvoa de Santo Adrião de modo a assim acalmar-mos as nossas barrigas que já reclamavam por comida. Assim o nosso agrupamento, juntamente com os pais presentes no centro, abençoados pelas palavras do nosso assistente padre Rui lá saciamos a nossa fome.
No final da tarde o agrupamento apresentou aos pais algumas fotos das várias actividades que o agrupamento realizou no último ano, culminando este final de tarde com uma apresentação feita por alguns dos nossos elementos, que viu visar todos os elementos actuais do nosso agrupamento fazendo um pequeno recuar do tempo ate ao momento em que cada elemento entrou no movimento.
E assim foram as nossas promessas de 2008…para o ano que possamos ter outra vez umas promessas assim cheias de novos elementos pois é sinal que o NOSSO agrupamento continua a crescer cada vez mais…
Publicado a 2008 em Blogue Agrp.879